sexta-feira, 3 de junho de 2011

"Vou não, posso não, quero não..."

Meninas magrinhas!!!

Minha RA tem sido um verdadeiro caos...Essa semana teve de tudo: pizza com as amigas, brigadeiro (3!!), paçoquita (amo!!), bolo, Mc´Donalds com direito a sundae e tudo de mais podre que existe...

Ando sendo consumida por uma ansiedade que não é minha...Nem tive coragem de ir ao VP hoje...Mas segunda-feira, seguindo a dica do meu amigo Márcio, vou começar a "Nova Dieta revolucionária do Dr. Atkins". Pelo que vi, ela limita a quantidade de carboidratos, meu maior vilão...preciso dar um "gás"...vou segui-la por 14 dias, a chamada fase de indução...



Ah! minha primeira corrida será no domingo...Estou meio desanimada, só consegui ir à academia 3x na semana...Meu joelho deu sinal de vida...ninguém merece...

No mais, um ótimo final de semana...espero não jacar...

4 comentários:

Aninha disse...

Olá!
Eu gostaria de pedir um favorzão pra vc...
O blog da Silvia Helena, Diário de uma RA, tá com um bug, não tá dando pra postar.. mas ela nao sabe disso, pensa q a abandonaram.. Por favor, faz um post tipo "Silvia Helena, seu blog não tá dando pra postar" Ou algo do tipo, pq ela tem seu blog na barra lateral, e vai ver.. o meu ela não tem!
Aki o link dela:
http://helenafleur.blogspot.com/

Obrigada! =*

Márcio disse...

Gi, faça sim, mas de forma consciente. Outra coisa: não adianta fazer por duas semanas e, depois, deixar a ansiedade tomar conta de você. Dá para fazer sem ficar se entupindo de carne e aproveitando as verduras e legumes que são aceitas nessa fase de indução. Depois que passar a fase de indução, no lugar de largar, tenta adaptar seu cardápio. Se for comer arroz, coma uma colher apenas nos dias em que você se exercitar e integral. Se quiser adicionar algum laticínio, procure um iogurte que tenha baixos índices de carboidrato (normalmente os naturais) e use-o no café-da-manhã. Se quiser um doce, corra para a gelatina dieta e aquele doce que se faz batendo a gelatina diet com creme de leite. Coloca um pouquinho de adoçante e já dá uma aliviada bacana. Até porque se você fizer por duas semanas e depois largar, aí sim vai ver o efeito sanfona quase que instantâneo. Eu fugi da dieta três vezes, sei que é complicado. Mas foram três dias, me entupi de chocolate e aproveitei a culpa para ter mais vontade de continuar. Agora é a parte mais difícil para mim, só preciso perder mais uns cinco quilinhos... Vamos seguindo, firmes e fortes! Vou conversar com a Tia e convencê-la a fazer só lanchinhos e sobremesas aceitas nessa dieta. Você ainda tem Orkut? Lá existem comunidades só de receitas e depoimentos sobre essa dieta. Só não seja radical demais! Não corte as verduras e os legumes. Elas são importantes e não vão te impedir de perder peso. Depois das duas primeiras semanas, tenta adicionar cenoura e beterraba (doses controladas, mas tente comer dentro do seu pacote de carboidratos) porque são importantes. E estou tomando Centrum também, caso eu esteja esquecendo algum nutriente importante. E é papo furado essa história de que Centrum dá fome. Não dá não!

Beijo!

Talita Oliveira disse...

Espero que dê certo a dieta do Dr. Atkins pra vc! Depois vem aqui contar hein?

Bjs

Unknown disse...

Olá Gisela

vim conhecer seu cantinho e me diverti horrores com o Bonde sem freio da giardia rsss... só vc
pelo que pude ver em sua forma de escrever vc é bem expressiva adorei rss
bem já ouvi muitas pessoas falarem que esta dieta deu muito certo com eles espero que com vc tbm seja assim eu já conrtei por um longo período carboidratos e a perda de peso é realmente muito boa bjs...
seja sempre muito bem vinda.