quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dicas, dicas e mais dicas...

Meninas magrinhas,

Como vcs sabem, amanhã é dia de balança...TOTENSA!!!!!!!!!!!!!!!! Se eu mantiver meu peso, já ficarei bem satisfeita...a D. M me visitou agora...Estou retendo muito líquido...Por mim, nem me pesaria, mas estou participando de dois desafios...Bom, como prometido no post de ontem, vou contar algumas dicas que minha personal e outros professores me deram:

  • Quando estiver no transport, é muito importante trabalhar os membros superiores. Não adianta só encostar o braço, é preciso fazer força para frente e puxar para trás. Vcs perceberão nitidamente que o peso nas pernas diminuem, pois o transport é todo articulado. Assim, é possível usar um nível maior. O braço chega a doer e os batimentos aumentam bastante...É importante manter os cotovelos bem fechadinhos.
  • Na esteira, se vc não pode correr, use os programas pré-definidos. A esteira inclina, aumenta de velocidade sozinha...Dá para fazer um intervalado bem legal e suar para valer...
  • Musculação em forma de circuito é excelente para manter os batimentos acelerados. Ela faz assim: começo no transport para esquentar. Faço uma série de braço, outra de perna. Repito a de braço, repito a de perna e corro para mais 5 minutos de transport. Dessa forma, os batimentos continuam acelerados e a queima é maior. Depois vou trocando os aparelhos, sempre intercalando com 5 minutos de transport...é para derreter...
  • Quem retem líquido deve tomar cuidado ao ingerir creatinina. Para nós, mulheres, é um suplemento bem complicado.
  • Alongue sempre depois dos exercícios. Eu sentia dores que nunca mais apareceram depois que passei a me alongar...algumas academias tem o flexibility que ajuda muito...
  • Na aula de spinning, preste atenção se seus joelhos estão abrindo durante o exercício ou se vc se sente quicando no banco. Em caso afirmativo, sua carga está muito leve. Vc deve aumentá-la para evitar lesões no joelho.
  • No spinning, seu joelho naõ pode ultrapassar a manopla de carga. Evite postura errada: seu bumbum deve ficar batendo no banco.
  • Hidrate-se sempre. e muito. devemos beber 100 ml para cada 100 calorias queimadas.
  • Se seu treino for muito longo, coma alguma coisa no intervalo. Um iogurte ou uma barrinha são bem-vindos.
  • Qualquer dor que seja, é um sinal de que algo está errado. pare imediatamente o exercício e procure um médico. Não se deve forçar para não desenvolver uma lesão.
  • Evite segurar na esteira. use a velocidade que vc aguenta caminhar sem segurar.
  • Um principiante deve queimar 1500 calorias por semana. Se vc está começando, respeite seus limites.
  • Se vc quiser comer um carboidrato, faça-o logo após malhar. Ele será transformado em energia rapidamente e não se transformará em gordura.
  • O ideal é emagrecer quatro quilos por mais. Nem mais, nem menos.

Acho que é isso...conforme for me lembrando, posto para vcs. Abaixo, segue a dica de uma barrinha orgânica que tem pouca gordura e  caloria. A que eu mais gosto é a roxinha:


Para constar: Hoje foi meu dia de Diva...fiz minha unha, massagem modeladora, drenagem linfática e hidratação no cabelo...as dicas de beleza seguem nas fotos abaixo:

Esmalte da semana...Carmen, um vinho espetacular!!!

Esse creme de hidratação é incrível...vale o investimento.

No mais, hoje foi dia de descanso da malhação, mas não da RA. Apesar dos doces que tomam conta da minha casa, estou controladinha...

Ufa!! Que post Giga!!!

Beijos para todas e obrigada pelo carinho de todas!!!

7 comentários:

mikaella disse...

oi gi!
adorei as dicas e fiquei com vontade de provar esta barrinha ,nao conhecia,o creme deve ser muito bom mesmo,estou usando para hidrataçao o moracainoll,achei carinho tb,mas super vale ...rs
bjoss

Fernanda disse...

Oi Gi,
Veleu pelas dicas!!!
Bjs

Nosso emagrecimento disse...

Muito boas suas dicas, ainda mais para mim que to querendo começar a malhar, bjosss

Bell disse...

Gostei tanto das suas dicas que senti saudade da academia. Na hora que li. Agora já passou! kkkkkkkkkkkkkk

Não sou muito fã de musculação... prefiro atividades ao ar livre!

Beijo!

micha disse...

Gi,

Ameiiiiiii essas dicas todas!
E essa barrinha, mulher, onde vc encontrou?

Que bom ver toda essa empolgação, ai que orgulho!

Bom descanso.

Beijos

Nat Viegas disse...

Olá Gisela! Obrigada pela visita e comentário no meu blog! Já estou te seguindo :)

Vamos ficar lindas e leves no Natal!!! :D

Ótimo final de semana!

beijo, Nat Viegas

Carol Prestes disse...

#aiqueorgulhodaminhaamigamagradandoconselho

Anotei tudinho e vou seguir...quero chegar na tua dezena em breve!!!

Beijos!