domingo, 3 de março de 2013

O dia em que morri...e renasci...

23 de janeiro de 2013

Uma quarta-feira como outra qualquer... acordei cedinho, preparei o café do marido e parti para a academia... De tarde, fiz minhas unhas e fui ao salão para pintar meus cabelos... no meio da tintura, recebo uma ligação do marido pedindo que eu fosse para casa... terminei tudo no salão, fui para o mercado e corri para casa... Cheguei cheia de sorrisos, mas fui recebida de forma diferente:
" Precisamos conversar"... Com a voz embargada, ele pediu que eu sentasse no sofá e começou a fazer um discurso que eu mesma já havia ensaiado para fazer, mas nunca havia tido coragem suficiente. Sim, meu casamento havia acabado... e há muito tempo... Durante uma sofrida conversa, concluímos que fomos muito felizes, mas aquele amor de marido e mulher havia acabado. Não houve traição, brigas, discussões, nada... Maduramente, resolvemos seguir um caminho diferente. Doeu muito e, por isso, demorei a conseguir escrever sobre o assunto. Acredito muito no poder catártico do meu blog e, por isso, achei que chegou a hora de dizer claramente tudo o que aconteceu. Os dias seguintes foram de muito sofrimento, mas eu precisava passar por isso para me fortalecer como pessoa e mulher. Sim, um pedaço de mim morreu naquele dia. Mas outro, esquecido aqui dentro, surgiu como a fé nos desesperados, como dizia o grande poetinha... E está mais vivo do que nunca: voltei a dirigir, parei com todas as tarjas pretas, vermelhas, psiquiatras e psicólogos. Estou livre. Eu sou eu novamente. Meu processo de auto-destruição teve seu fim.



Não penso muito no futuro. Prefiro acreditar que esse ponto foi final, mas não posso assegurar. Meu ex-marido é uma pessoa fantástica e devo a ele anos muito felizes. Se eu o amo? Sim, muito. Se tenho saudades? Muita... Mas digo sem medo de errar: estou muito melhor agora... Voltei para a casa da minha mãe e estou podendo cuidar dela... Voltei para o meu mundo, voltei a viver....

Durante a semana vou contar mais sobre meus dias e superações.

Beijos!!!


Nenhum comentário: