domingo, 22 de janeiro de 2012

O bazar do desapego vem aí...

Meninas magrinhas,


Como agradecer o carinho de cada uma comigo... Ver que algumas pessoas já passaram pelo mesmo problema me ajudou muito. É muito ruim me sentir sozinha... Algumas meninas me deram umas idéias bem legais: Vou fazer o bazar do desapego. Vou anunciar aqui no blog algumas roupas. Vou cobrar um preço simbólico e o valor do sedex. Vai ser importante me desfazer daquilo que não uso e só enche o meu armário. Algumas peças vou vender para um brechó aqui perto de casa. Sábado eles fazem avaliação das peças e as colocam em consignação. Ficam na loja por até 90 dias. Vou tentar colocar esse dinheirinho na poupança ou, dependendo do valor, vou pagar algumas prestações. Quero me livrar da maldita dívida, que tanto me deixa angustiada. Mas preciso de calma. Muita calma. Caso contrário, compro mais e mais... Gente, é uma loucura isso, né?! Como nós, compulsivos, sempre arrumamos desculpas para satisfazer nossos desejos... E são as mais imbecis possíveis: marido, comprei essa pulseira, pois a minha está escurecendo; comprei o mesmo vestido de quatro cores diferentes, pois a malha é vagabunda e logo logo vai dar bolinha; eu precisava dessa sapatilha, estava com um super desconto; achei um pijama que cabe em mim: preciso comprar 3, pois isso é difícil de acontecer; preciso de um primer novo, pois não quero acabar com o meu da MAC; preciso de um shampoo novo, pois o meu cabelo não gosta que use sempre o mesmo, e por aí vai...

Tive, como prometi no post anterior, mais uma conversa bem desgastante com o marido. contei que voltei a esconder as coisas que comprava. Abri meu armário e comecei a tirar um monte de sacolas. Vi que seu olhar ficou triste. Ele falou que tem medo de perder a confiança em mim, pois eu havia prometido que sempre que eu tivesse vontade de comprar, iria ligar para ele.



Enfim, vou seguir um dia de cada vez. Desde sexta, não compro nada. E assim vai ser... Vou me libertar disso tudo... Levantar a poeira é a gfrase de ordem...

Amanhã volto para a RA e para a malhação de uma vez por todas. Cansei de ter pena de mim mesma...

Beijossssssssssssssssss

6 comentários:

Taiane Marciano disse...

Felicíssima eu estou em ver sua atitude de ser uma guerreira e não dar o braço a torcer! continue porque o primeiro passo da libertação é a atitude de permanecer liberta!
Beijinhos com carinho!
Tai!

Gina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gina disse...

Oi!!!!Gi!
Parabéns pela sua atitude...isso mesmo.
Firme e forte que vai dar tudo certo.
Pense direitinho em relação ao Nutrólogo....eu amei o médico.Ele não deixou dúvida alguma.Os 3 primeiros dias são os mais difíceis...mais Graças a Deus não senti muita coisa,só uma leve dor de cabeça no segundo dia.No manual ele te explica tudo que vc pode sentir durante esse período de adaptação.Como a dor de cabeça estava dentro do previsto....fiquei tranquila.Ele falou que naturalmente a gente vai se esquecendo que carboidrato existe....Esse inicio radical é só pra ensinar o corpo a queimar gordura,depois ela fica mais "normal"rsrsrs. A jornada é longa....mais estou muito animada pois tenho certeza que agora fiz a escolha certa.
Beijos e uma excelente semama!!!!

Mel disse...

Gostei de ver...
Parabéns pela atitude. Entrega o dinheiro do bazar pro teu marido e pede para ele resolver o que fazer com o dindin.
Ah, num outro post, vc comentou dos cartões de crédito. Sérião, será que precisa mesmo de 3 cartões? Um prá vc e dois para a casa? Tipo por que dois cartões prá casa? E por que um prá vc? Qual é o objetivo?Deixa os dois cartões com teu marido e fica só com um.
No caso do alcoólatra, no começo, pelo menos, não é bom ele ter contato com bebida alcoólica. Seria o mesmo que o alcoólatra andar com uma garrafinha de vodka, só prá ver se ele se controla.
De qualquer forma, acho que vc tá indo no caminho certo, achei bem legal de vc ir conversar com teu marido. Acho que precisou de coragem....parabéns por isso.
Sucesso nos teus esforços,
Beijão
Mel

Carla disse...

É isso aí Gisela!!!!
Muita força e determinação. Voce consegue! Quando sentir um "ataque compulsivo" lembra do seu marido e de como isso tudo afeta o casamento de voces.
Deus ajuda quando a gente faz a nossa parte, quando precisar de força peça e ele também.
Bjus.

Carol Prestes disse...

Eu ia dizer a mesma coisa que a Carla disse acima e eu faço também: lembra da cara de triste (eu sei como ele fica tristinho) do marido na hora que der a vontade. É triste desapontar quem a gente ama. Quando contei pro André que quando ele viajava eu comia 1 panela de brigadeiro, ele disse: "é triste o que você faz consigo mesma.Lamento muito". E eu ouvi desapontamento na voz dele. Eu nunca gostaria de desapontá-lo, nunca. E lembro disso até hoje. Tem horas que esqueço, óbvio, mas foi muito marcante, doeu mesmo.

Eu quero ser VIP neste bazar porque preciso de roupitchas novas porque as minhas - graças a Deus - estão uns sacos de batata!!! Vendi o abadá que ganhei na academia e vou gastar o din-din todo comigo, com roupa.

Beijo grande, com orgulho demais!